quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SUPERMAN 1941


Nos anos 40, Superman teve cerca de 17 desenhos animados para o cinema, feito pelos estúdios Max Fleischer, de Max e Dave Fleischer, e distribuidos pela Paramount Pictures. Cada episódio tinha 5 minutos, com histórias simples mas cheias de ação, com uma animação bem feita até para os padrões atuais. Além de Superman, Lois Lane e Perry White, não havia outros personagens famosos na animação (Como foi exibida em 1940, a maioria dos personagens ainda não existia).
No Brasil, os desenhos foram exibidos sob os títulos Super-Homem, O Autobala, O Terremoto Elétrico, O Vulcão, A Mão Infalível, Sabotagem e Cia., O Segredo da Múmia, entre outros. Todos sob a voz de Bud Collyer, o mesmo da transmissão radiofônica pela Rádio Mutual Network . Atualmente a animação encontra-se em domínio público



Em 1940, entreou em fevereiro o programa de rádio As Aventuras do Super-Homem, espelhando o sucesso do personagem nos quadrinhos, em revista própria ou em tiras sindicalizadas em jornais.


O próximo passo de Donenfeld foi tentar levar o personagem ao cinema. "Harry negociava com a Republic Pictures um seriado a ser exibido nas matinês, mas de repente a Republic foi passada para trás pela Paramount, uma das gigantes do ramo", Jones escreveu. "A Paramount pagou o estúdio dos irmãos Fleischer para fazer uma série de desenhos animados de Superman, gastando 50 mil dólares no piloto, quatro vezes mais do que o orçamento normal para um curta de animação. Até então, ninguém nunca vira um desenho animado tão espantosamente cheio de ação."


PREMIOS & RECONHECIMENTO

o primeiro desenho se chamou simplesmente Superman, e foi indicado para o Oscar no ano seguinte, na categoria de melhor curta de animação. Nascidos em Nova York, os irmãos eram judeus de origem alemã, e já haviam obtido grande sucesso com sua técnica, animando Popeye e Betty Boopy, quando foram contratados para fazer Superman. Ao todo, 17 episódios com o super-herói foram produzidos por eles.

O primeiro episódio é justamente aquele candidato ao Oscar, "Superman Contra o Cientista Maluco".


NOTA : Além de ser o primeiro Super herói dos Quadrinhos Superman , foi tambem , o primeiro Super herói , a estreiar em denhos animados .
Pra se ter uma idéia , o primeiro episódio , custou na epoca cerca de ( $ 50,000 Dolares ) " o equivalente a 
$ 800,000 Dolares hoje . 
Sendo que naquele tempo, esse custo era muito elevado, aos padrões da época , mas! isso por que a empresa dos estúdios Max Fleischer, de Max e Dave Fleischer não queria fazer o desenho do homem de aço, por isso exigirão um alto custo da produção, mas reconhecendo o sucesso apos a transmissão do primeiro episódio nos cinemas!!! ''sim ,pois naquela época ainda não havia TV''

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário