domingo, 18 de agosto de 2013

NAMOR O Principe Submarino 1966


Namor pertenceu aos Invasores, grupo de heróis que lutaram na segunda guerra dentre os membros equipe faziam parte Capitão América e Tocha Humana Original, X-Men, Defensores e aos Vingadores. Além de conseguir respirar debaixo d'água, seus poderes incluem sobre-humana agilidade dentro da água, força descomunal e a capacidade de voar, por meio dos dois pares de pequenas e resistentes asinhas que possuí em cada um dos calcanhares.


The Marvel Super Heroes é uma série de desenhos animados produzida pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation do Canadá, baseada em Quadrinhos e personagens da Marvel Comics de 1966, apelidada no Brasil de Desenhos Desanimados da Marvel pelo fato dos desenhos serem paradões (imagens de quadrinhos animadas no processo de xerografia). Contudo, foi uma oportunidade para muitos fãs conhecerem as histórias de Stan Lee e principalmente os desenhos clássicos de Jack Kirby, Steve Ditko e Don Heck, dentre outros, artistas de destaque da chamada Era de Prata dos Quadrinhos.
A série de Namor foi ao ar no período de 1 de setembro de 1966 até 1 de dezembro de 1966, com 39 episódios de 7 minutos cada. O Programa Estrelavam cinco super-heróis: Capitão América, Namor, Homem de Ferro, Thor e Hulk, planejados para serem exibidos um em cada dia da semana. A abertura possuia as famosas "musiquinhas" cujas versões dubladas ficaram muito conhecidas no Brasil como os "hinos" dos respectivos heróis. Stan Leedisse que não se lembrava da reação dos artistas envolvidos no programa, mas pessoalmente, afirmou: "I wish I could claim to have written the [theme song] lyrics, because I think they're brilliant, but alas, I didn't". (Tradução aproximada: "Eu gostaria de dizer que fui o autor dos temas musicais, porque eu os achei brilhantes. Mas não fui eu"). Outra curiosidade para os fãs brasileiros foi a locução de Léo Batista, que dublava o narrador dos episódios de Namor e outros personagens.



NO BRASIL:
A série animada foi lançada no Brasil em 1967 pela TV Bandeirantes juntamente com as revistas em quadrinhos da Editora EBAL, como estratégia de uma grande campanha publicitária da companhia Shell, que distribuía exemplares das revistas gratuitamente nos postos de gasolina. No filme brasileiro O Homem Nu (1968), produzido com parte do patrocínio obtido pela citada companhia, pode-se ver com destaque pôsteres com os 5 super-heróis Marvel do desenho animado, colocados em uma vitrine: Capitão América, Hulk, Thor, Namor e Homem de Ferro.
Em 1975, as séries foram exibidas no programa do Capitão Aza na TV Tupi e o super-heróis da editora eram publicados pela Bloch Editores.




O Desenho é as Vezes Reprisado no Canal Fechado com Frequencia, e Pode ser achado na Internet .

Nenhum comentário:

Postar um comentário