segunda-feira, 12 de agosto de 2013

HOMEM-ARANHA 1994



Spider-Man: The Animated Series, conhecido no Brasil por Homem-Aranha: a série animada (ou simplesmente Homem-Aranha) e em Portugal por Spider-Man - O Homem-Aranha ou O Regresso do Homem-Aranha, é uma animação do Homem-Aranha.
Foi o desenho mais bem sucedido do aracnídeo já feito até hoje. O produtor/editor foi John Semper Jr, e o desenho foi produzido pela Marvel Productions, de 1994 a 1998. Stan Lee (criador do Homem-Aranha) trabalhou na série; como produtor executivo, revisor e consultor das histórias. No total, o desenho tem 65 episódios, divididos em cinco temporadas.
No Brasil, o desenho foi exibido pelo extinto Fox Kids, pelo Jetix e pela Rede Globo. Em Portugal, o desenho foi exibido pela SIC.


Este desenho do Homem-Aranha foi muito fiel à base dos quadrinhos. Todos os grandes vilões do aracnídeo (Duende Verde, Venom, Mystério, Doutor Octopus, entre outros) apareceram na série. Outros personagens da Marvel, como Capitão América , Justiceiro, Blade, Homem de Ferro, Demolidor, os X-Men e a S.H.I.E.L.D. também apareceram.


Os episódios seguem uma seqüência (como frequentemente acontece nos desenhos japoneses) o que o torna de difícil compreensão se os episódios não forem mostrados na ordem. Em um episódio, Mary Jane Watson fica presa em outra dimensão. O último episódio da série termina quando Homem-Aranha e Madame Teia partem para salva-la.



Dublagem

No Brasil, o estúdio de dublagem do desenho foi a Álamo.
A direção de dublagem foi trocada inúmeras vezes, por isso vários personagens (principalmente os vilões) mudavam de voz constantemente; chegando a ter casos em que um mesmo personagem tinha mais de três dubladores.



POSITIVO

Muitos Encontros Com o Universo Marvel, e uma História Solida e fiel aos Quadrinhos.


Um comentário:

  1. sabias palavras meu caro anderson , uma época que marcou muita
    gente , obrigado pelo comentário ,comente dessse blog a outras pessoas , em breve estarei postando mais matérias.....

    ResponderExcluir