sábado, 10 de agosto de 2013

O INCRIVEL HULK 1982

O INCRIVEL HULK (1982)



O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original) é uma série animada de televisão de 1982, baseada no personagem homônimo da Marvel Comics. A série teve apenas uma temporada com 13 episódios. Foi exibida pela NBC em combinação com Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos chamando-se The Amazing Spider-Man and The Incredible Hulk. É a segunda série sobre o Hulk feita para a TV.
O desenho é lembrado pela narração do próprio criador do Hulk, Stan Lee e pela BGM (música de pano de fundo) retirada de Caverna do Dragão.


Diferenças entre esta animação e a série de TV O Incrível HulK

Diferentemente da série de TV, que foi produzida alguns anos antes, esta animação baseou-se mais fielmente na história original dos quadrinhos (fora o fato de a origem do Hulk, neste desenho, ter uma certa participação de alienígenas, ao invés de espiões soviéticos). Também nesta versão são mostrados muito mais personagens das histórias do Hulk, como: Betty Ross, o Major Glenn Talbot (que é chamado aqui de Ned), Rick Jones, Betty Ross e seu pai, o General Ross, bem como a prima de Banner, Jennifer Walters que se transformará na Mulher-Hulk, sendo essa a sua primeira aparição nos desenhos.
Apenas um clássico vilão das histórias do Hulk surge em toda a série: o Líder, os demais que aparecem costumam ser vistos enfrentando outros heróis do Universo Marvel.
Neste desenho alguns personagens são inseridos na história do Hulk, como a namorada de Rick Jones, Rita, e seu pai, Rio, dono de uma lanchonete no Novo México. Essa família é de origem hispânica. Há outras mudanças com relação aos personagens típicos das narrativas do Hulk: Rick Jones é um jovem loiro com estilo de cowboy e Betty Ross é morena (branca de cabelos pretos) e trabalha com Banner no laboratório.



Alterações para evitar censura

A série teve que se submeter a uma série de adaptações para que não sofresse cortes, porque tratava-se de um programa destinado a um público mais jovem. Assim, por exemplo, o armamento da tropa da Base Gama não era composto de armas comuns, mas tratava-se de um arsenal no estilo de ficção científica bem futurístico. Tudo para evitar que se percebesse qualquer semelhança com as armas e o poder de destruição que as armas comuns do Exército têm. Uma outra mudança, e frequentemente lembrada, é que todas as vezes que o Hulk se transformava de novo em Banner suas roupas voltavam miraculosamente ao normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário