segunda-feira, 12 de agosto de 2013

HOMEM-ARANHA 1981


Depois de 11 anos e três séries com atores reais, o Homem-Aranha voltou aos desenhos animados.
O programa foi o primeiro criado pela Marvel Productions, que havia nascido dos restos da DePatie-Freleng Enterprises.


Na série Peter tem que equilibrar a sua vida, e saber lidar com as suas responsabilidades como Homem-Aranha, suas responsabilidades como um estudante universitário, seu trabalho no Clarim Diario e o mais importante, cuidar de sua tia May.
Um detalhe interessante sobre este desenho do Aranha é que, por pedido dos pais e da rede de TV, ele era proibido de dar o primeiro golpe nas brigas. Outra curiosidade é que o Duende Verde não era
simplesmente um homem com poderes que se fantasiava de duende, mas sim uma pessoa que se transformava realmente em um.
Esse desenho foi transmitido no Brasil pela Rede Globo, e durou pouco tempo. Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar, e apesar da série não ter se tornado tão popular com os fãs como aconteceu com a sua "sequencia" Homem-Aranha e Seus Incriveis Amigos (Outra série animada que foi ao ar pela NBC no mesmo ano) Essa Série Apresentou uma grande variedade de vilões das HQ's, e isso era bem legal.




Muitos acham que esta série faz parte da "Homem-Aranha e seus amigos", sendo um prelúdio, mas, na verdade, foi uma série separada lançada antes da mais conhecida que envolvia Homem de Gelo e Estrela de Fogo. Durou apenas uma temporada entre (sendo substituída pela mencionada) com 26 episódios produzidos pela Marvel Productions, que lançou anteriormente Quarteto Fantástico em 1978 e Mulher-Aranha em 1979. Na segunda, o Cabeça de Teia faz 2 aparições. A história é a básica: um estudante universitário, Peter Parker tem que lidar com o combate ao crime ao mesmo tempo que trabalha de fotógrafo freelancer no Clarim Diário e cuida de sua tia idosa, May.


PONTO POSITIVO:

Esse Desenho Possibilitou, muitos encontros com outros personagens da marvel,tanto heróis,como vilões.
como vilões , coisa que os desenhos anteriores não haviam feito.




Um comentário: