segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ESQUADRÃO DE HERÓIS


The Super Hero Squad Show (no Brasil Esquadrão de Heróis) é um desenho estadunidense, que foi baseado na linha de figuras de ação Marvel Super Hero Squad, produzido pela Hasbro e inspirado nos personagens da Marvel Comics. A série foi ao ar no EUA dia 19 de Setembro de 2009, no canal Cartoon Network às 8: 30. No Brasil a série estreou em 12 de Outubro de 2010, no canal Disney XD. O desenho inclui os super heróis Homem de Ferro, Wolverine, Hulk, Surfista Prateado, Falcão e Thor, que lutam com o vilão Doutor Destino e seus asseclas. O Esquadrão também recebe a ajuda de aliados, como: Miss Marvel, Réptil, Capitão América, Tempestade e o Quarteto Fantástico. Notavelmente, o Homem-Aranha, um dos personagens-símbolo da Marvel, não aparece na série, pois a Sony não quis ceder os direitos de exibição do personagem na televisão. Todos os personagens são desenhados em um estilo caricatual infantilizado (comparável ao estilo super deformed oriundo dos mangás) e a ambientação é infanto-juvenil. Em Portugal, a série foi transmitida no Nickelodeon e foi lançada em DVD pela Prisvídeo.




Primeira Temporada

O vilão Doutor Destino está em busca da dominação universal e tenta adquirir o poder ilimitado da "Espada do Infinito". Porém, numa batalha contra o Homem de Ferro, a espada se parte em pedacinhos (fractais), e esses chovem na cidade Super-Herói. Então, o Doutor Destino forja alianças com quase todos os supervilões de Villainville, que formam a Legião Letal, a fim de procurarem os pedacinhos da Espada do Infinito. Em resposta é formado o grupo de super-heróis Esquadrão de Heróis (com a maioria dos membros de Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra), consistindo de Homem de Ferro, Falcão, Hulk, Surfista Prateado, Thor, Wolverine. Sempre antes de cada luta, o esquadrão grita o grito de guerra deles: "É hora de Hero Up".


Segunda Temporada

O vilão Thanos, como o Doutor Destino, também está em busca da dominação universal, tentando adquirir o poder ilimitado desta vez da "Manopla do Infinito", que poderá ser usada se o vilão reunir todas as "Pedras do Infinito". Com o Surfista Prateado junto de Galactus no espaço, a Feiticeira Escarlate assume seu lugar, e junto do Esquadrão de Heróis, eles desta vez terão que enfrentar esse novo vilão e lidar com os truques de Thanos sob os Kree e os Skrulls, mas sendo apoiados pelos outros super-heróis.



NOTA:
O desenho tem a proposta de mostrar os heróis marvel de uma forma comica , e propositalmente
direcionada ao publico infanto juvenil visando o aumentar o market da empresa na tv e na linha
brinquedos .




Nenhum comentário:

Postar um comentário