domingo, 11 de agosto de 2013

QUARTETO FANTASTICO 1994

QUARTETO FANTASTICO 1994


Quase vinte anos depois, entre 1994 a 1996, o Quarteto Fantástico reapareceu novamente dentro do programa "Marvel Action Hour", com a participação de vários heróis da Marvel Comics como Demolidor, Hulk, Thor, entre outros, que contou até com a narração do próprio criador, Stan Lee.

O espetáculo The Marvel Action Hour mostrava na primeira parte do programa um episódio de Iron Man e no segundo momento um episódio do Quarteto Fantástico. Curiosamente, a primeira temporada teve como convidado o próprio criador do personagem, Stan Lee, que a cada episódio falava algo sobre os personagens ou o que levou ele a criá-los.


Na segunda temporada da série, tanto o Quarteto Fantástico como o Iron Man passaram por uma reformulação radical, tendo novas sequências de animação melhorada, um roteiro mais maduro e tendo menos introduções de Stan Lee.


 De acordo com o supervisor de produção Tom Tataranowicz, existia na época uma remota previsão de uma terceira temporada do Quarteto Fantástico, que nunca chegou a acontecer, onde haviam muitas idéias novas como a produção de novos episódios de Sub-Mariner, assim como trazer as personagens da Medusa e She-Hulk, como parte do Quarteto, entre outras idéias.

O Quarteto Fantástico participou ainda de um episódios, de três partes do desenho animado de Spider Man: a primeira no episódio "Secret Wars, Chapter I: Arrival", apresentado em 7 de novembro; a segunda em "Secret Wars, Chapter II: The Gauntlet of the Red Skull" em 14 de novembro e finalmente em "Secret Wars, Chapter III: Doomed" em 21 de novembro, todos em 1997.

The Fantastic Four também participou do episódio denominado "Fantastic-Fortitude" dentro da série do The Incredible Hulk, exibido no 10 de novembro de 1996, quando Banner e a She-Hulk vão para Nova Iorque na esperança de encontrar o Mr. Fantastic / Reed Richards, para que ele possa encontrar uma cura para Banner / Hulk.


Esta foi a terceira série televisiva do Quarteto Fantástico, que foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre 24 de setembro de 1994 a 24 de fevereiro de 1996, num total de 26 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada, em duas temporadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário