domingo, 11 de agosto de 2013

QUARTETO FANTASTICO 2006

QUARTETO FANTASTICO 2006


Quarteto Fantástico (Fantastic Four: World's Greatest Heroes, no original) é um desenho animado de 2006 sobre os personagens homônimos da Marvel Comics. Tem 26 episódios. É a quarta série animada sobre o Quarteto Fantástico. A série foi produzida pela francesa Moonscoope e pela Marvel.
Aproveitando o sucesso do longa metragem lançado em 2005, o Cartoon  Network exibiU essa nova série protagonizando o Quarteto Fantástico da Marvel.


O espetáculo começou a ser exibida originalmente nos Estados Unidos, pela Cartoon Network a partir de 2 de setembro de 2006, mas depois de oito episódios, o programa acabou saindo do ar sem nenhuma explicação e somente retornou a partir de 9 de junho de 2007, um pouco antes do lançamento do filme "Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer".



Mais nove episódios novos, de um total de 26, deixaram de ser exibidas nos Estados Unidos. Depois o desenho animado voltou pela Boomerang por um breve momento antes de se mudar para a Nicktoons onde foram apresentados alguns dos episódios finais, encerrando em 20 de outubro de 2007. No começo de 2010 aqueles episódios não exibidos nos Estados Unidos, voltaram a ser exibidas pela Nicktoons Network.





Este desenho animado não tem qualquer interação com os outros espetáculo anteriories do Quarteto Fantástico, contando sua própria versão da origem da equipe e também reunindo um maior número de vilões e heróis convidados.
 Apesar disso, ela conta com o personagem H.E.R.B.I.E. que apareceu pela primeira vez na versão produzida pela DePatie-Freleng. O espetáculo conta com um grande número de heróis convidados como Hulk, Ant-Man, Namor, Flatman, Frog-Man, Texas Twister, Captain Ultra, Squirrel Girl, She-Hulk, Iron Man e o Spider-Man.
Do lado dos vilões também fizeram participações o Mole-Man, Puppet Master, Ronan the Accuser, Annihilus, Super-Skrull, Skrulls, Lucia von Bardas, The Wizard, Klaw, Trapster, Dragon Man, Attuma, Diablo, The Grandmaster e Terminus.
 A série que foi distribuída fora dos Estados Unidos, contêm uma abertura narrada que estabelecem a origem da equipe, mas não dava maiores explicações sobre os outros mistérios da história, como por exemplo, ela não cita nenhum fato ligado ao Doutor Destino, que era o outro membro a bordo da nave quando a nave é atingido pelos raios.


 A breve narração diz: "When top scientist Reed Richards led his team of explorers into space, they were blasted by a shower of cosmic rays. Endowed with incredible powers, their lives were changed forever as they became... The Fantastic Four!"
Numa tradução literal diz mais ou menos o seguinte: "Quando o grande cientista Reed Richards leva sua equipe de astronautas para o espaço, eles são atingidos por uma chuva de raios cósmicos. Dotado de poderes incríveis, suas vidas mudam para sempre e eles se tornam.... o Quarteto Fantástico!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário