domingo, 1 de setembro de 2013

AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERMAN


Produzida pela Filmation Associates " A Mesma de He-man" para a rede americana CBS, a série animada do herói, agora intitulada "As Novas Aventuras do Super-Homem"(The new adventures of Superman), estreou no dia 10 de setembro de 1966.


No desenho os personagens mais conhecidos dos quadrinhos estão todos presentes. Clark é o repórter atrapalhado, apaixonado por Lois Lane e tendo que tirar a mocinha e seu fotografo Jimmy Olsen das enrascadas em que se metem, quase sempre por causa das matérias que pretendem fazer. Quando não está voando como Super-Homem e combatendo a vilania, Clark está na redação do Planeta Diário, agüentando as broncas do seu chefe Perry White.


No primeiro ano, o desenho teve 36 episódios produzidos. Eram exibidos dois desenhos de seis minutos com o Super-Homem intercalados com uma aventura do Superboy.

Já as duas temporadas seguintes contaram com 16 episódios cada. Na segunda temporada, o desenho foi renomeado para "The Superman/Aquaman Hour of Adventure" acrescentando-se as aventuras de outros heróis da DC Comics. Em 1968, o formato do desenho foi novamente alterado, mudando seu título para "The Batman/Superman Hour" que ficou no ar até 6 de setembro de 1969, quando o desenho foi cancelado, em parte devido aos protestos da "Action For Children's Television" que condenava seu conteúdo violento.
Na terceira temporada (The Batman/Superman Hour), os traços foram modificados, imitando o estilo do desenhista Curt Swan, e os episódios eram divididos em aventuras de duas partes.
No Total A Série teve 68 episódios.


Os desenhos usavam a conhecida abertura "Mais rápido do que uma bala...", já usada anteriormente pelos desenhos de 1941 dos Fleischer Studios, e pela série de TV "As Aventuras do Super-Homem" de 1950. Super-Homem também se valia de suas famosas frases "Para o alto e avante!"; "Esse é um serviço para o Super-Homem!" e "Santa Escócia!".

O ator Clayton "Bud" Collyer do programa de rádio, estava novamente encarregado da dublagem do Super-Homem e Joan Alexander por Lois Lane. O diretor dos episódios era Hal Sutherland.

O Desenho é bem fiel aos quadrinhos,e passou no brasil principalmente no SBT , sendo reprisado 
as vezes no canal "CARTOON NETWORK".


NOTA:
O Desenho fez muito sucesso no brasil,na decada de 80 e 90 por ser muito reprisada no SBT,
e quem tem mais de 20 Anos sempre lembra da eterna frase " Isso é um Trabalho para o Super-Homem",
que marcou muito a vida dos varios fãns não só no brasil , mas mundo tambem. "Para o Alto e Avante"






Nenhum comentário:

Postar um comentário