sábado, 10 de agosto de 2013

O INCRIVEL HULK 1966

O INCRIVEL HULK (1966)



a primeira animação do personagem Hulk da Marvel, O Incrível Hulk 1966,é uma série de desenho animado produzida pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation do Canadá, baseada em Quadrinhos e personagens da Marvel Comics de 1963 e teve 39 Episódios cutos de 7 Minutos cada . Essa Série foi apelidada no Brasil junto com as outras produções da marvel na época de Desenhos Desanimados da Marvel , pelo fato do desenho ser em paradões (imagens de quadrinhos animadas no processo de xerografia)

RESUMO: Bruce Banner é o brilhante cientista que desenvolveu uma arma poderosa, conhecida como "Bomba G". Ele é acidentalmente exposto a radiação gama enquanto tentava salvar Rick Jones, um adolescente que invadiu a área do teste militar. Espantosamente Banner sobrevive, mas não ileso, seu corpo sofreu mutação e agora ele se transforma no Incrível Hulk, um monstro que é odiado e perseguido pelos militares.



No Brasil:

A série animada foi lançada no Brasil em 1967 pela TV Bandeirantes juntamente com as revistas em quadrinhos da Editora EBAL, como estratégia de uma grande campanha publicitária da companhia Shell, que distribuía exemplares das revistas gratuitamente nos postos de gasolina. No filme brasileiro O Homem Nu (1968), produzido com parte do patrocínio obtido pela citada companhia, pode-se ver com destaque pôsteres com os 5 super-heróis Marvel do desenho animado, colocados em uma vitrine: Capitão América, Hulk, Thor, Namor e Homem de Ferro.
Em 1975, as séries foram exibidas no programa do Capitão Aza na TV Tupi e o super-heróis da editora eram publicados em gibis pela Bloch Editores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário