domingo, 11 de agosto de 2013

HOMEM DE FERRO 1966


The Marvel Super Heroes é uma série de desenhos animados produzida pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation do Canadá, baseada em Quadrinhos e personagens da Marvel Comics de 1966, apelidada no Brasil de Desenhos Desanimados da Marvel pelo fato dos desenhos serem paradões (imagens de quadrinhos animadas no processo de xerografia). Contudo, foi uma oportunidade para muitos fãs conhecerem as histórias de Stan Lee e principalmente os desenhos clássicos de Jack Kirby, Steve Ditko e Don Heck, dentre outros, artistas de destaque da chamada Era de Prata dos Quadrinhos.


A Série Animada Durou 39 Episódios de 7 Minutos Compilado em 13 Capitulos, sendo então três episódios Diarios.
A série foi ao ar no período de 1 de setembro de 1966 até 1 de dezembro de 1966


No Brasil

A série animada foi lançada no Brasil em 1967 pela TV Bandeirantes juntamente com as revistas em quadrinhos da Editora EBAL, como estratégia de uma grande campanha publicitária da companhia Shell, que distribuía exemplares das revistas gratuitamente nos postos de gasolina. No filme brasileiro O Homem Nu (1968), produzido com parte do patrocínio obtido pela citada companhia, pode-se ver com destaque pôsteres com os 5 super-heróis Marvel do desenho animado, colocados em uma vitrine: Capitão América, Hulk, Thor, Namor e Homem de Ferro.
Em 1975, as séries foram exibidas no programa do Capitão Aza na TV Tupi e o super-heróis da editora eram publicados pela Bloch Editores.


O Homem de Ferro (Iron Man) é um personagem de história em quadrinhos criado para a Marvel Comics, por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos.
Sua primeira publicação foi em Tales of Suspense #39.

Tony Stark é um milionário gênio da engenharia de automação. Durante a guerra do Vietnã, o inventor e industrial Stark acabou acidentalmente acionando uma armadilha que explodiu ferindo-o gravemente e lhe deixando estilhaços da bomba no coração. Tony decidiu criar uma arma que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os vietcongues, criando um traje especial, um exo-esqueleto superequipado semelhante a uma armadura.
Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura, e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões dela. Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Tony Stark passou a atuar como super-herói, combatendo toda sorte de inimigos dos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário