segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PANTERA NEGRA A Série Animada


A série é uma produção da Marvel e da BET (Black Entertainment Television) que é uma emissora americana a cabo que possui uma grade especialmente voltada ao público afro-americano dos Estados Unidos e cujo vice-presidente é Reginald Hudlin. Foram encomendados 8 episódios iniciais, mas só teve 6 e que forão baseados no primeiro arco de histórias da revista escrita pelo próprio Hudlin e com desenhos de John Romita Jr., “Quem é o Pantera Negra” .
A Série foi ao ar entre 16 a 30 de Janeiro de 2010 tendo 6 Episódios.





Pantera Negra (em inglês: Black Panther) das história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).
Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.
O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.





PONTO NEGATIVO:

Assim como outras produções da marvel , esse desenho continua inédito aqui no brasil, felizmente
pode ser achado na internet legendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário