domingo, 11 de agosto de 2013

QUARTETO FANTASTICO 1978

QUARTETO FANTASTICO 1978


Quarteto Fantástico é uma série animada produzida pela DePatie-Freleng Enterprises e Marvel Comics. É a segunda série animada baseada nos quadrinhos do Quarteto Fantástico. A série de 1978 substituiu o personagem Tocha Humana por um robô chamado H.E.R.B.I.E.


Tocha Humana sai dos desenhos

Depois de dez anos, um novo desenho do Quarteto é feito. Nesse projeto, chamado realmente de ?Quarteto Fantástico? aqui no Brasil, que data de 1978, um dos personagens mais populares do grupo, o Tocha Humana, foi excluído. Ele não fazia parte do Quarteto, pois, segundo fontes não-oficiais, o personagem estava envolvido em um projeto live-action. Dizem também que os executivos do canal CBS tinham medo de que um homem em chamas pudesse dar ?más idéias? aos jovens telespectadores e, por isso, foi tirado. Ou melhor, o Tocha foi substituído pelo boçal robô chamado Herbie


Apesar de ter Stan Lee envolvido no projeto e Jack Kirby como desenhista de storyboards, essa segunda adaptação é patética e mal durou uma temporada. Essa Série Teve Apenas 13 Episódios .Nem o novo personagem (o Herbie) se salvou, sendo até hoje taxado como um ponto negativo na história do Quarteto tanto na telinha quanto nas HQ?s. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário