domingo, 11 de agosto de 2013

O COISA

O COISA


The Thing (A Coisa, no Brasil) foi um desenho que estreou originalmente no dia 22 de setembro de 1979,e Teve 25 Episódios. Mais uma produção Hanna-Barbera. Trata-se de um spin-off de uma outra animação, Fred e Barney Encontram A Coisa (Fred and Barney Meet the Thing), com os personagens de Os Flintstones. Por alguma razão desconhecida a dublagem brasileira resolveu denominar o desenho de A Coisa, ao invés de O Coisa, nome já consagrado do personagem tanto nos quadrinhos como na TV, através de outro desenho, Os Quatro Fantásticos de 1967.
História.


O Coisa era na verdade um jovem magricela, apelidado de "Benja" (Benjy, no original). Os nomes dos outros personagens também sofreram mudanças e foram, de certa forma, nacionalizados: Ronaldo Gente Fina, Célia, Betty, Dona Marta e Espirro, por exemplo.
Neste desenho, o personagem não luta contra supervilões, mas, na maioria das vezes, tem que desmontar os planos de uma gangue de motoqueiros desordeiros liderada por Espirro.
Sempre que entra em ação o herói libera um de seus típicos bordões: "O ídolo de milhões chegou".
Marvel.


Conforme já tinha acontecido com o desenho Os Quatro Fantásticos, a Hanna-Barbera novamente usa um personagem da Marvel Comics em seus desenhos. Na verdade, O Coisa já tinha sido desenhado, com outros traços, pois ele também faz parte dos Quatro Fantásticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário