quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SUPERMAN 1941


Nos anos 40, Superman teve cerca de 17 desenhos animados para o cinema, feito pelos estúdios Max Fleischer, de Max e Dave Fleischer, e distribuidos pela Paramount Pictures. Cada episódio tinha 5 minutos, com histórias simples mas cheias de ação, com uma animação bem feita até para os padrões atuais. Além de Superman, Lois Lane e Perry White, não havia outros personagens famosos na animação (Como foi exibida em 1940, a maioria dos personagens ainda não existia).
No Brasil, os desenhos foram exibidos sob os títulos Super-Homem, O Autobala, O Terremoto Elétrico, O Vulcão, A Mão Infalível, Sabotagem e Cia., O Segredo da Múmia, entre outros. Todos sob a voz de Bud Collyer, o mesmo da transmissão radiofônica pela Rádio Mutual Network . Atualmente a animação encontra-se em domínio público



Em 1940, entreou em fevereiro o programa de rádio As Aventuras do Super-Homem, espelhando o sucesso do personagem nos quadrinhos, em revista própria ou em tiras sindicalizadas em jornais.


O próximo passo de Donenfeld foi tentar levar o personagem ao cinema. "Harry negociava com a Republic Pictures um seriado a ser exibido nas matinês, mas de repente a Republic foi passada para trás pela Paramount, uma das gigantes do ramo", Jones escreveu. "A Paramount pagou o estúdio dos irmãos Fleischer para fazer uma série de desenhos animados de Superman, gastando 50 mil dólares no piloto, quatro vezes mais do que o orçamento normal para um curta de animação. Até então, ninguém nunca vira um desenho animado tão espantosamente cheio de ação."


PREMIOS & RECONHECIMENTO

o primeiro desenho se chamou simplesmente Superman, e foi indicado para o Oscar no ano seguinte, na categoria de melhor curta de animação. Nascidos em Nova York, os irmãos eram judeus de origem alemã, e já haviam obtido grande sucesso com sua técnica, animando Popeye e Betty Boopy, quando foram contratados para fazer Superman. Ao todo, 17 episódios com o super-herói foram produzidos por eles.

O primeiro episódio é justamente aquele candidato ao Oscar, "Superman Contra o Cientista Maluco".


NOTA : Além de ser o primeiro Super herói dos Quadrinhos Superman , foi tambem , o primeiro Super herói , a estreiar em denhos animados .
Pra se ter uma idéia , o primeiro episódio , custou na epoca cerca de ( $ 50,000 Dolares ) " o equivalente a 
$ 800,000 Dolares hoje . 
Sendo que naquele tempo, esse custo era muito elevado, aos padrões da época , mas! isso por que a empresa dos estúdios Max Fleischer, de Max e Dave Fleischer não queria fazer o desenho do homem de aço, por isso exigirão um alto custo da produção, mas reconhecendo o sucesso apos a transmissão do primeiro episódio nos cinemas!!! ''sim ,pois naquela época ainda não havia TV''

 



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PANTERA NEGRA A Série Animada


A série é uma produção da Marvel e da BET (Black Entertainment Television) que é uma emissora americana a cabo que possui uma grade especialmente voltada ao público afro-americano dos Estados Unidos e cujo vice-presidente é Reginald Hudlin. Foram encomendados 8 episódios iniciais, mas só teve 6 e que forão baseados no primeiro arco de histórias da revista escrita pelo próprio Hudlin e com desenhos de John Romita Jr., “Quem é o Pantera Negra” .
A Série foi ao ar entre 16 a 30 de Janeiro de 2010 tendo 6 Episódios.





Pantera Negra (em inglês: Black Panther) das história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).
Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.
O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.





PONTO NEGATIVO:

Assim como outras produções da marvel , esse desenho continua inédito aqui no brasil, felizmente
pode ser achado na internet legendado.


BLADE Anime


Blade é uma série de quatro séries de anime produzida em colaboração entre a Marvel Entertainment e animação estúdio japonesa Madhouse. As quatro séries de 12 episódios, com base em Homem de Ferro, Wolverine, X-Men e Blade, respectivamente, exibido no Japão em Animax entre Outubro de 2010 e Setembro de 2011. Uma versão em Inglês foi ao ar na América do Norte no G4 entre julho de 2011 e abril de 2012. Cada uma das séries, guiado pelo escritor Warren Ellis, grande parte apresentada no Japão como cenário para o enredo



Eric Brooks, cujo codinome Blade é um "Andarilho do Dia" e caçador de vampiros que nasceu com sangue humano e vampiro em suas veias depois de um vampiro quando atacou sua mãe. Blade foi visitar o Japão em uma missão onde ele não só confronta Deacon Frost (o vampiro que matou sua mãe Tara Brooks), mas também vai contra "Existência", uma misteriosa organização de vampiros. Ele conta com a ajuda de Makoto, uma caçadora de vampiros que o perseguia para vingar seu pai morto por ele e também não gosta de ser chamada de "mocinha", Noah Van Helsing que fornece armas para Blade, Razor, um lobo selvagem que acompanha Blade e Makoto, Logan que faz uma pequena aparição e Kikyou que tinha aparecido na série Wolverine que na verdade é colega de treino de Blade e aprendizes do professor Tanba Yagyu, que foi transmutado por Deacon, mas passa seus últimos ensinamentos antes de morrer. Blade é capturado e Makoto é transmutada, mas consegue salvar Blade antes de virar completamente uma vampira. Makoto pede para ser morta ao invés de se tornar vampira e ser desintegrada pela luz do sol. Noah, Kikyou e Blade em posse da soqueira de Makoto vão até o esconderijo de Deacon Frost e consegue sua vingança pelo que fez a sua mãe. Contudo, sua caça aos vampiros ainda não acabou.



PONTO NEGATIVO:
Assim como as outras 3 produções Anime da Marvel pela Madhouse ainda continuam, inéditos
no brasil , mas! felizmente esses podem ser encontrados na internet legendado.



ESQUADRÃO DE HERÓIS


The Super Hero Squad Show (no Brasil Esquadrão de Heróis) é um desenho estadunidense, que foi baseado na linha de figuras de ação Marvel Super Hero Squad, produzido pela Hasbro e inspirado nos personagens da Marvel Comics. A série foi ao ar no EUA dia 19 de Setembro de 2009, no canal Cartoon Network às 8: 30. No Brasil a série estreou em 12 de Outubro de 2010, no canal Disney XD. O desenho inclui os super heróis Homem de Ferro, Wolverine, Hulk, Surfista Prateado, Falcão e Thor, que lutam com o vilão Doutor Destino e seus asseclas. O Esquadrão também recebe a ajuda de aliados, como: Miss Marvel, Réptil, Capitão América, Tempestade e o Quarteto Fantástico. Notavelmente, o Homem-Aranha, um dos personagens-símbolo da Marvel, não aparece na série, pois a Sony não quis ceder os direitos de exibição do personagem na televisão. Todos os personagens são desenhados em um estilo caricatual infantilizado (comparável ao estilo super deformed oriundo dos mangás) e a ambientação é infanto-juvenil. Em Portugal, a série foi transmitida no Nickelodeon e foi lançada em DVD pela Prisvídeo.




Primeira Temporada

O vilão Doutor Destino está em busca da dominação universal e tenta adquirir o poder ilimitado da "Espada do Infinito". Porém, numa batalha contra o Homem de Ferro, a espada se parte em pedacinhos (fractais), e esses chovem na cidade Super-Herói. Então, o Doutor Destino forja alianças com quase todos os supervilões de Villainville, que formam a Legião Letal, a fim de procurarem os pedacinhos da Espada do Infinito. Em resposta é formado o grupo de super-heróis Esquadrão de Heróis (com a maioria dos membros de Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra), consistindo de Homem de Ferro, Falcão, Hulk, Surfista Prateado, Thor, Wolverine. Sempre antes de cada luta, o esquadrão grita o grito de guerra deles: "É hora de Hero Up".


Segunda Temporada

O vilão Thanos, como o Doutor Destino, também está em busca da dominação universal, tentando adquirir o poder ilimitado desta vez da "Manopla do Infinito", que poderá ser usada se o vilão reunir todas as "Pedras do Infinito". Com o Surfista Prateado junto de Galactus no espaço, a Feiticeira Escarlate assume seu lugar, e junto do Esquadrão de Heróis, eles desta vez terão que enfrentar esse novo vilão e lidar com os truques de Thanos sob os Kree e os Skrulls, mas sendo apoiados pelos outros super-heróis.



NOTA:
O desenho tem a proposta de mostrar os heróis marvel de uma forma comica , e propositalmente
direcionada ao publico infanto juvenil visando o aumentar o market da empresa na tv e na linha
brinquedos .




OS NOVOS VINGADORES: Heróis do Amanhã


Next Avengers: Heroes of Tomorrow (no Brasil, Os Supremos: Os heróis do amanhã) é um filme de animação nipo-americana Lançado em 2 de setembro de 2008 dos gêneros "Aventura" e "Super-Heróis", dirigido por Jay Oliva. Lançamento diretamente para vídeo, é o quinto desenho animado com os super-heróis da Marvel Comics para a Lions Gate Entertainment.
O projeto foi inicialmente anunciado como Teen Avengers e depois Avengers Reborn. Finalmente escolheu-se o título Next Avengers (Próximos Vingadores), havendo a inclusão posterior do subtítulo.
Nos quadrinhos, os Vingadores do Amanhã (The Next Avengers) estrearam em Avengers #1, como parte do evento chamado "Era Heróica". O grupo aparece lutando contra Immortus.



RESUMO:
Os Vingadores tiveram filhos: James Rogers (filho do Capitão América e Viúva Negra), Henry Pym Jr. (filho de Gigante e Vespa), Azari (filho do Pantera Negra e Tempestade dos X-Men) e Thorun (filha de Thor e Sif). Quando as crianças ainda eram pequenas, a equipe foi derrotada pelo robô Ultron, que se rebelou contra os humanos e o seu criador Homem de Ferro e dominou a Terra com um exército de máquinas destruidoras que construiu.
Para protegerem seus filhos da luta, os Vingadores os enviaram para um refúgio seguro, sob a guarda de Tony Stark, a identidade secreta do Homem de Ferro. Anos depois, as crianças estão em idade pré-adolescente e não sabem muito sobre o que aconteceu com os pais a não ser que a maioria morreu, conforme as histórias que ouvem de Tony Stark. E estão irritadas e impacientes. Certo dia o refúgio recebe a visita de um danificado Visão, o Vingador andróide. Tony o leva para seu laboratório para consertá-lo, sem saber que as crianças o seguem e invadem o lugar. Sem querer elas ativam outros robôs construídos por Tony, chamados de "Vingadores de Ferro". Os robos dão início a sua programação e vão até Ultra City, para combaterem Ultron. O inimigo facilmente subjuga o ataque dos robôs, sobrepondo sua programação a de Tony. Ele descobre o refúgio secreto e o invade. Tony mal tem tempo de garantir a fuga das crianças com a ajuda de Visão, mas ele acaba capturado por Ultron. O vilão robótico então quer saber mais sobre as crianças as quais ele desconhecia.
As crianças resolvem ir até a cidade de Ultron para resgatarem Tony, mas são derrotadas e quase mortas, se salvando apenas pela intervenção de Barton, filho do Gavião Arqueiro e Hárpia, e pertencente a um grupo de humanos refugiados. Dentre esses está Betty Ross, que lhes fala sobre o Hulk. Os filhos dos Vingadores junto de Betty vão atrás do gigante verde, tentando conseguir sua ajuda e preparam uma armadilha para capturarem Ultron



Apesar de demorar quase 2 anos essa animação chegou ao brasil pela distribuidora LION GATES.



THOR: O Filho de Asgard


Thor: Tales of Asgard (no Brasil.: Thor, o filho de Asgard) é um filme de animação estadunidense de 2011, dirigido por Sam Liu e lançado diretamente para vídeo. O roteiro de Greg Johnson se baseia nas aventuras da série de história em quadrinhos da Marvel Comics "Tales of Asgard", escrita por Stan Lee durante a década de 1960, e que adaptou lendas nórdicas, tendo como protagonistas os chamados Deuses de Asgard, principamente Thor (Marvel Comics), Odin, Loki e Os Três Guerreiros . O filme é o oitavo da série produzida pela Marvel Animation e distribuida pela Lionsgate Entertainment. O lançamento original em DVD e Blu-ray foi em 17 de maio de 2011  pouco depois do lançamento do filme Thor, feito pela Marvel Studios em maio do mesmo ano.



Antes de erguer seu poderoso martelo,Na lendária Asgard, o príncipe Thor éra um adolescente impulsivo e arrogante que gosta de exibir ao povo suas habilidades com a espada enquanto treina combater com vários guerreiros. Thor não sabe que os guerreiros o deixam vencer, mas seus amigos zombam dele e da proibição que o pai Odin lhe dera, a de impedir sair dos limites do Reino. Quando Sif abandona Asgard e se une às valquírias lideradas por Brunhilda, Thor e seu irmão Loki resolvem provar suas habilidades e viajam clandestinamente no navio dos Três Guerreiros, em busca da lendária espada mágica do demônio Surtur que se encontra perdida em algum lugar do Reino dos Gigantes de Gelo, conforme lhes ensinara Algrim, conselheiro de Odin. Mas o jovem deus não sabe que seus atos porão em risco a trégua de Odin com aqueles antigos inimigos, e que uma nova guerra poderá ser iniciada.



NO BRASIL
Quando muitos ja não esperavam a distribuidora "FLASHSTAR" anuncia o lançamento desse desenho
no final de 2012.

THOR & LOKI: Irmãos de Sangue



Inspirado na mini-série LOKI de 2004 escrita por Robert Roid e Esad Ribic ,a história trará um olhar mais profundo sobre esses dois poderosos deuses de Asgard ,afinal por que Loki odeia tanto seu irmão, E se este mestre do mal não é um vilão como ele sempre fora marcado, Tantos questionamentos levaram aos leitores a terem um novo significado em tudo que marca está épica disputa,onde Thor busca manter sua lealdade com seu pai Odin,enquanto seu irmão busca o poder absoluto.
Esse Desenho de um total de 4 episódios foi lançado em 13 de Setembro nos Estados Unidos.


PONTO NEGATIVO:
Como sempre acontece, aqui no brasil , como esse e muitas produções demoram , ou até mesmo nem 
são lançadas no brasil , fica aqui um apelo por essa obra de animação .

PONTO POSITIVO:
Essa animação pode ser encontrada na internet, graças a muitos que se dedicam a legendar animações 
e filmes que continuam inéditos por aqui nas nossas terras.  


Esperamos que alguma distribuidora possa ter interesse de lançar essa obra de animação , que para 
aqueles que tiveram a oportunidade , ou aqueles que não leram essa adaptação.
Essa animação pode ser encontrada disponivel na internet.


domingo, 18 de agosto de 2013

O PODEROSO THOR 1966


Thor Odinson é um personagem de HQ presente no Universo Marvel, publicado pela editora norte-americana Marvel Comics. Baseado no deus Thor, originário da Mitologia Nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962 .“Como você cria alguém mais forte do que o ser mais forte? Não faça dele humano – faça dele um deus.” Foi assim que Stan Lee descreveu a origem de Thor, criado em 1962 para ser mais forte do que o herói mais poderoso do Universo Marvel (pelo menos na época), o Hulk.


The Marvel Super Heroes é uma série de desenhos animados produzida pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation do Canadá, baseada em Quadrinhos e personagens da Marvel Comics de 1966, apelidada no Brasil de Desenhos Desanimados da Marvel pelo fato dos desenhos serem paradões (imagens de quadrinhos animadas no processo de xerografia). Contudo, foi uma oportunidade para muitos fãs conhecerem as histórias de Stan Lee e principalmente os desenhos clássicos de Jack Kirby, Steve Ditko e Don Heck, dentre outros, artistas de destaque da chamada Era de Prata dos Quadrinhos.
A série do THOR foi ao ar no período de 1 de setembro de 1966 até 1 de dezembro de 1966, com 39 episódios de 7 minutos cada. Estrelavam cinco super-heróis: Capitão América, Namor, Homem de Ferro, Thor e Hulk, planejados para serem exibidos um em cada dia da semana. As aventuras de cada um dos heróis tinha três segmentos, que duravam cerca de 7 minutos. A abertura possuia as famosas "musiquinhas" cujas versões dubladas ficaram muito conhecidas no Brasil como os "hinos" dos respectivos heróis. Stan Lee disse que não se lembrava da reação dos artistas envolvidos no programa, mas pessoalmente, afirmou: "I wish I could claim to have written the [theme song] lyrics, because I think they're brilliant, but alas, I didn't". (Tradução aproximada: "Eu gostaria de dizer que fui o autor dos temas musicais, porque eu os achei brilhantes. Mas não fui eu"). Outra curiosidade para os fãs brasileiros foi a locução de Léo Batista, que dublava o narrador dos episódios de Namor e outros personagens.



Thor Odinson é um personagem de HQ presente no Universo Marvel, publicado pela editora norte-americana Marvel Comics. Baseado no deus Thor, originário da Mitologia Nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962 .“Como você cria alguém mais forte do que o ser mais forte? Não faça dele humano – faça dele um deus.” Foi assim que Stan Lee descreveu a origem de Thor, criado em 1962 para ser mais forte do que o herói mais poderoso do Universo Marvel (pelo menos na época), o Hulk.


Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores .
Em várias histórias Thor Odinson enfrenta divindades de outras mitologias. Um dos confrontos mais memoráveis foi quando combateu Hércules, numa série de histórias de Lee/Kirby e que introduziram os deuses gregos no Universo Marvel. Também já enfrentou o deus egípcio Seth .


NO BRASIL:
A série animada foi lançada no Brasil em 1967 pela TV Bandeirantes juntamente com as revistas em quadrinhos da Editora EBAL, como estratégia de uma grande campanha publicitária da companhia Shell, que distribuía exemplares das revistas gratuitamente nos postos de gasolina. No filme brasileiro O Homem Nu (1968), produzido com parte do patrocínio obtido pela citada companhia, pode-se ver com destaque pôsteres com os 5 super-heróis Marvel do desenho animado, colocados em uma vitrine: Capitão América, Hulk, Thor, Namor e Homem de Ferro.
Em 1975, as séries foram exibidas no programa do Capitão Aza na TV Tupi e o super-heróis da editora eram publicados pela Bloch Editores.


O Desenho é as Vezes Reprisado no Canal Fechado com Frequencia, e Pode ser achado na Internet .

CAPITÃO AMERICA 1966


The Marvel Super Heroes é uma série de desenhos animados produzida pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation do Canadá, baseada em Quadrinhos e personagens da Marvel Comics de 1966, apelidada no Brasil de Desenhos Desanimados da Marvel pelo fato dos desenhos serem paradões (imagens de quadrinhos animadas no processo de xerografia). Contudo, foi uma oportunidade para muitos fãs conhecerem as histórias de Stan Lee e principalmente os desenhos clássicos de Jack Kirby, Steve Ditko e Don Heck, dentre outros, artistas de destaque da chamada Era de Prata dos Quadrinhos.
A série foi ao ar no período de 1 de setembro de 1966 até 1 de dezembro de 1966, com 39 episódios de
7 minutos cada. Estrelavam cinco super-heróis: Capitão América, Namor, Homem de Ferro, Thor e Hulk, planejados para serem exibidos um em cada dia da semana. As aventuras de cada um dos heróis tinha três segmentos, que duravam cerca de 7 minutos . A abertura possuia as famosas "musiquinhas" cujas versões dubladas ficaram muito conhecidas no Brasil como os "hinos" dos respectivos heróis. Stan Leedisse que não se lembrava da reação dos artistas envolvidos no programa, mas pessoalmente, afirmou: "I wish I could claim to have written the [theme song] lyrics, because I think they're brilliant, but alas, I didn't". (Tradução aproximada: "Eu gostaria de dizer que fui o autor dos temas musicais, porque eu os achei brilhantes. Mas não fui eu"). Outra curiosidade para os fãs brasileiros foi a locução de Léo Batista, que dublava o narrador dos episódios de Namor e outros personagens.



A série animada do Capitão, foi lançada no Brasil em 1967 pela TV Bandeirantes juntamente com as revistas em quadrinhos da Editora EBAL, como estratégia de uma grande campanha publicitária da companhia Shell, que distribuía exemplares das revistas gratuitamente nos postos de gasolina. No filme brasileiro O Homem Nu (1968), produzido com parte do patrocínio obtido pela citada companhia, pode-se ver com destaque pôsteres com os 5 super-heróis Marvel do desenho animado, colocados em uma vitrine: Capitão América, Hulk, Thor, Namor e Homem de Ferro.
Em 1975, as séries foram exibidas no programa do Capitão Aza na TV Tupi e o super-heróis da editora eram publicados pela Bloch Editores.



CURIOSIDADE:
O Desenho Apresentava a equipe dos Vingadores tambem , com Destaque para os novos membros,
Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, e Mercurio, que por concidencia na Decada de 60 esses  mesmos 
personagens , tinham acabado de estrear nos HQs.