terça-feira, 29 de outubro de 2013

AS AVENTURAS DO SUPERBOY


Essa foi uma série animada produzida pela filmation e transmitida originalmente pelo canal CBS entre 1966 a 1969, tendo duração de 6 minutos, o desenho teve 3 temporadas de 34 episódios , semelhante ao desenho as novas aventuras do superman e outros desenhos da DC na época''
O Desenho conta a historia do joven clark kent e seu companheiro Kripton , o cão com poderes semelhantes ao de superboy e que o acompanhava em todas as aventuras .
Havia outros personagens, como o seus pais adotivos senhor e senhora kent , lana lang que viviam na pequena ciodade de SMALLVILLE.


As historias foram a maioria baseadas nas historias em quadrinhos da Época, e em cada episódio mostrava o jovem superboy, tendo que lidar com a rotina na escola e tendo que enfrentar muitos vilões, ''que detalhe'' foram desenvolvido por escritores da DC na época por Bob Haney e Kashdan George .


O Desenho passou no SBT por muito nos anos 80 e 90 , juntamente com o desenho as novas aventuras do Superman , e no final dos anos 90 e inicio de 2000 no CARTOON .

Superboy é o nome de vários personagens fictícios de quadrinhos, filmes e desenhos animados, da DC Comics. Basicamente, aludem a uma versão juvenil de Superman. O nome Superboy e o primeiro personagem a usar este nome foi criado por Jerry Siegel. Por muitos anos a DC negou direitos de criação a Siegel e sua família, apesar de Siegel só ter vendido os direitos a DC sobre Superman. Contudo, é válido lembrarmos também que a DC Comics perdeu recentemente uma ação judicial que envolvia os direitos sobre o Superboy para a família de Jerry Siegel.


Um comentário:

  1. Parabens exelente matéria é disso que precisamos, de pessoas falando e que entende do assunto , e esse blog tem se tornado uma referencia de pesquisa e estudos sobre os hérois !!! e ca entre nós rodrigo quando vc vai falar do batman? kkkkk obrigadooooooooooooo ..........

    ResponderExcluir