O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original) é um desenho animado de 1996 baseado no personagem homônimo da Marvel Comics. Teve 21 episódios, divididos em duas temporadas, e foi originalmente exibido entre 8 de setembro de 1996 e 23 de novembro de 1997 pela rede de TV UPN. No Brasil foi exibido pela Rede Record na década de 2000 em horários e dias variados e atualmente é exibido através do Club Disney.
Lou Ferrigno, que interpretou o personagem principal na série live-action de 1970 providenciou a voz para o mesmo nesta animação.
Primeira Temporada
A Primeira Temporada começa com o Dr. Banner já estabelecido como o Hulk e em fuga. Capturado pelos militares após outra tentativa de livrar-se da sua fera interior. Ao escapar, cai nas mãos do Líder. No entanto, a intervenção das criaturas mutantes da caverna juntamente com a do fiel amigo Rick e da dedicada namorada Betty Ross, o Hulk se liberta e torna-se de novo um fugitivo, com um ainda mais furioso General Ross, pai de Betty, em seu encalço.
Viajando através da nação e além, mesmo se aventurando nas profundezas do Canadá, Banner encontra espíritos tão atormentados quanto o seu, lutando com problemas internos semelhantes (Wendigo), bem como enfrenta seres de pura energia (Zzzax). Também trava uma dura aliança com o Gárgula, que providencia um antídoto para uma epidemia viral que vitimizou Betty e outros cidadãos. Nem mesmo a família de Banner está salva do terror que seus poderes ocultos trazem, como sua melhor amiga e prima Jennifer Walters, que é criticamente atacada pelo Doutor Destino.
Segunda Temporada
Esta temporada é marcada por uma presença maior de luz nos quadros e por uma mudança significativa na personalidade de várias personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário