terça-feira, 29 de outubro de 2013

AS AVENTURAS DO SUPERBOY


Essa foi uma série animada produzida pela filmation e transmitida originalmente pelo canal CBS entre 1966 a 1969, tendo duração de 6 minutos, o desenho teve 3 temporadas de 34 episódios , semelhante ao desenho as novas aventuras do superman e outros desenhos da DC na época''
O Desenho conta a historia do joven clark kent e seu companheiro Kripton , o cão com poderes semelhantes ao de superboy e que o acompanhava em todas as aventuras .
Havia outros personagens, como o seus pais adotivos senhor e senhora kent , lana lang que viviam na pequena ciodade de SMALLVILLE.


As historias foram a maioria baseadas nas historias em quadrinhos da Época, e em cada episódio mostrava o jovem superboy, tendo que lidar com a rotina na escola e tendo que enfrentar muitos vilões, ''que detalhe'' foram desenvolvido por escritores da DC na época por Bob Haney e Kashdan George .


O Desenho passou no SBT por muito nos anos 80 e 90 , juntamente com o desenho as novas aventuras do Superman , e no final dos anos 90 e inicio de 2000 no CARTOON .

Superboy é o nome de vários personagens fictícios de quadrinhos, filmes e desenhos animados, da DC Comics. Basicamente, aludem a uma versão juvenil de Superman. O nome Superboy e o primeiro personagem a usar este nome foi criado por Jerry Siegel. Por muitos anos a DC negou direitos de criação a Siegel e sua família, apesar de Siegel só ter vendido os direitos a DC sobre Superman. Contudo, é válido lembrarmos também que a DC Comics perdeu recentemente uma ação judicial que envolvia os direitos sobre o Superboy para a família de Jerry Siegel.


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SUPERMAN A SÉRIE ANIMADA 1996-2000


O programa foi exibido nos E.U.A de 1996 a 2000 pelos canais Cartoon e no WB Kids,e teve 4 temporadas, de 54 episódios.
já no Brasil foi exibida no final dos anos 90 pelo canal SBT e mais tarde pela Rede Record


A série mostra uma breve parte da infância do Superman no planeta Krypton até sua chegada a terra.
Filho mais nobre de Krypton, Superman foi enviado a Terra onde cresceu com habilidades diferentes dos humanos. Utiliza essas habilidades para combater as forças do mal e proteger os cidadãos de bem na Terra. Lex Luthor, Bizarro, Metallo e muitos outros. O universo está lotado de vilões.


E apenas o homem de aço pode impedí-los de conquistarem a Terra nos episódios dessa série vencedora do Emmy. Com histórias Bem Elaboradas, essa animação brilhante e com personagens complexos,e traz participações especiais de super-vilões e outros super-heróis da DC .
Também merece destaque por mostrar Brainiac como Kryptoniano e Lex Luthor como criador de Metallo e Bizarro.
Conta com a participação de muitos outros personagens do universo DC Comics, como Batman (Kevin Conroy) e Aço e teve os mesmos designs de Batman: The Animated Series.


O Desenho é muito lembrado pela fidelidade nos quadrinhos , mas tendo a participação de Heróis como Batman , Flash, Aquaman, Lanterna Verde,Supergirl, Senhor milagre , Os Novos Deuses,A Legião dos Super-Heróis e muitos outros são destaque nessa serie que protagonizou , grandes encontros de varios personagens da DC. 


PONTO POSITIVO

Podemos ver nessa serie um superman não menos poderoso, como muitas pessoas dizem , mas ! sim, um homem de aço mais contido pelo seu lado humano . Mas isso não deixa a série menos interessante , por isso ponto positivo pra essa animação.